14 de julho de 2010

Qual o nome do seu jabuti?

Olá pessoal, que tal nos contar qual é o nome do seu jabuti???

Bom, o nome dos meus jabutis vocês já estão cansados de saber... Fuxico e Nüwa por causa dos deuses mitológicos chineses...

E o seu??? Existe algum motivo para o nome???

Espero seu comentário!!!

Abraços e beijos!!!

Nomes até agora:
- Fuxico e Nüwa. Cuidador Renato;
- Poti (onze anos), Porã (10 anos) e Potira. Cuidarora Helena;
- Dick Farney. Cuidadora Luiza Adélia;
- Maia. Cuidador não informou seu nome;
- Manuelita. Cuidadora Suzana;
- Dumdum e Tuchê. Cuidadora Karen;
- Tonico, Mochi e Fernando. Cuidador não informou seu nome;
- Cruecha. Cuidador Juan Felipe;
- Tata. Cuidadora Alice Cullen;
- Madona. Cuidadora Joyce;
- Carly (se fêmea) ou Heffey (se macho). Cuidador João Victor.

30 comentários:

  1. Olá Renato
    Escolhi palavras indígenas p/ meus jabutis:
    Poti (onze anos)
    Porã (10 anos)
    e a jabota Potira (6 anos)

    Um abraço,
    Helena

    ResponderExcluir
  2. O nome dele é DICK FARNEY,ele tem 1 ano e é muito sapeca!!!.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal os nomes!!
    Fiquei mais aliviado em saber que tem pessoas que tem jabutis com nomes incomuns tb... hahahaha
    :-)

    ResponderExcluir
  4. Oi o nome do meu jabuti MAIA.Apesar de não saber com certeza se e femea ou macho.E um filhote lindinho.Mais estou sofrendo muito para cuidar,pois não sei nada sobre jabutis.Se tiver como alguem me orientar ficarei eternamente agradecida.Um forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá para você saber se e (macho) ou (fêmea) você vê na barriga se tiver um fundinho e mulher se não tiver e homem você pode pesquisar na internet os cuidados com ele, ele gosta de comer folhas (o nome da minha tbm e Maia

      Excluir
  5. Olá anônimo, talvez você ainda não percebeu, mas o blog trata justamente dos cuidados que os donos devem ter com seus jabutis. Inclusive, para facilitar a navegação neste blog eu criei um ÍNDICE (Acesse: http://vidadejabuti.blogspot.com/2010/01/indice.html) com os principais e mais importantes posts deste blog. Vale a pena conferir...
    AH, muito obrigado por comentar. Aprecio a participação de todos!!

    ResponderExcluir
  6. o nome da minha jabuti é Manuelita ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá , eu tenho um jabuti macho que se chama DUMDUM e a feMea que se chama TUCHÊ , keke'
    beijos , (karen)

    ResponderExcluir
  8. Oieee gnt fiquei mtOoooo feliz enontra vcs nao sei nda sobre jabutis e acabei d compra um casal filhote (vai xega semana q vem mas ja to toda empolgada) mas naum escolhi seus nomes alguem tem uma sugestaoOoo pra min dar.....please
    bjUsss

    ResponderExcluir
  9. Tenho 3 jabutis machos adultos : Tonico o maior
    Mochi o intermediário Fernando o menor.

    ResponderExcluir
  10. HAUHAUHAA... A minha fêmea chama "Cruecha", por causa daquele filme do Procurando Nemo que tem aquele Tartaruga macho que chama "Crash" (mas fala "Cruechi"

    ResponderExcluir
  11. Legal pessoal, que bom que estão participando!!

    ResponderExcluir
  12. A minha chama tata... =))) muito lindaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  13. a minha chama madona. é muito fofa...
    tem 1 ano

    ResponderExcluir
  14. ola meu nome é joao victor ganhei um jabuti de uma semana se for femea vai ser carly(do Icarly um seriado de tv) se for macho vai ser greg heffley (diairo de um banana)

    ResponderExcluir
  15. O meu é macho e se chama Zezé!!Não sei o porque do nome.
    Quero descobrir qual é a espécie dele. Ele tem o nariz e bocas vermelhas, nas patas tem umas pintas vermelhas. Não sei quantos anos ele tem(deve ter no mínimo 15 anos), mas medi o casco dele e tem 32 cm de comprimento, por 28 de largura. O casco não tem ondulações, e até maio lisinho. Se alguém puder me responder qual é a espécie dele eu agradeço.

    ResponderExcluir
  16. Olá tenho um jabuti macho...ele se chama Hugo....Muito arteiro...
    abraços.

    ResponderExcluir
  17. Tenho um casal de jabutis chamados leonardo e Josefina.

    ResponderExcluir
  18. Oie eu sou a Tássia, minha jabutinha se chama-se Tuche, não sei se é macho ou fêmea, mas o nome pelo menos é unissex. rsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi meu nome é Camila e a minha jabuti se chama filomena, mais a gente chama ela de Filó !
    beijos*

    ResponderExcluir
  20. Oi meu nome Iasmim,ganhei mu jabuti hoje..é muito fofo...deve ter um mês... coloquei nome de flach . . .quer dizer ainda estou em duvida..se coloco talves ligeirinho. . .rss
    bjos...pessoal !

    ResponderExcluir
  21. O meu se chama Evelina é femea e tem 13 anos (minha idade)obs:. o nome é uma homenagem a mae do charlie do two and a half man
    se eu ganhar um macho ele vai chamar Halt, Thor ou Lock (homenagens aos deuses nordicos)
    Flw,
    Daniel

    ResponderExcluir
  22. Olá... Eu ganhei o meu jabuti ontem estava esperando por isso a 2 anos rs... Coloquei o nome de DUDUCA foi a primeira coisa q me veio a cabeça e tbm kuando eu descobrir se é fêmea ou macho o nome dá pros 2 rs,
    to impressionada como ele é pekenininho rs do tamanho de uma concha de colher de sopa...

    Gostei do site... Muito bom

    Olha a fotinha dele ou dela aí

    Jhenifer Katiucy

    ResponderExcluir
  23. o meu chama-se RIVIERA pois encontrei na rua! quando estavamos indo para a praia de Riviera! ficamos com ele, mas nem sabemos se ele precisa de piscina, água para beber, tomar banho(molhando-se) totalmente leigos! procuro informações!

    ResponderExcluir
  24. Quando ganhamos..ficamos na dúvida se era macho ou fêmea..então colocamos o nome de Tutti..pois o nome serveria para os dois. Enfim..meu jabuti é "ELA" e é uma menina linda!

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde!

    O meu Jabuti tinga chama-se Butiá, pois tem apenas 1 ano, então coloquei um nome que serve para ambos os generos, assim não preciso ir ao cartório mudar a certidão quando souber o sexo,kkkkk
    Abraço a todos!!

    ResponderExcluir
  26. O nome do meu jabuti será Juliano, ele ta chegando agora em Dezembro, o nome é homenagem ao Juliano Cazarré, ao qual sou fã.

    ResponderExcluir
  27. oi, o nome da minha jabuti é Sui - significa seguir em chinês. Me inspirei no livro I Ching, gostei da sonoridade delicada do nome e mais ainda do seguir comigo por muito tempo; Afinal, jabutis são pra vida toda e mais um pouco...

    ResponderExcluir
  28. Olá o nome do meu Jabuti é Bili não sei porque dei esse nome alguém pode mim dizer o significado desse nome???

    ResponderExcluir