ÍNDICE

Índice do site Vida de Jabuti.

Aqui você encontra os principais e mais importantes artigos do Vida de Jabuti. Boa leitura!!

01 - Sobre o Vida de Jabuti (revisado em 15/08/13)

02 - O Livro Vida de Jabuti (revisado em 15/08/13)

03 - Como tudo começou (revisado em 15/08/13)

04 - Ter um Animal de Estimação (revisado em 15/08/13)

05 - Conhecendo o Jabuti (revisado em 15/08/13)

06 - O Jabuti é o animal de estimação certo para você? (revisado em 19/08/13)

07 - Como combater o tráfico de animais e comprar um jabuti legalizado (revisado em 29/01/13)

Cuidando Bem do Jabuti, parte 1

Cuidando Bem do Jabuti, parte 2

Endoparasitoses em Jabuti

Kit Jabuti, parte 1

Kit Jabuti, parte 2

Kit Jabuti, parte 3: onde comprar

Terrários Vida de Jabuti


8 comentários:

  1. Gostaria de saber sobre as possíveis doenças que os jabutis podem ter? Eu procurei um post sobre isso e não achei. Alquem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. Oi Renato, nem sei por onde começar...

    Tenho (ou tinha) um(A) filhote de jabuti de mais ou menos 4 meses. Ganhei ela em Iturama-MG de uma moça que criava em casa e que tinha muitos filhotes (eu não tirei da natureza), e fiquei super feliz pois meu filho de sete anos tinha acabado de perder seu cachorrinho de estimação que tinha exatamente a idade dele de doença de carrapato (o Perninha). Levei a Charlotte (Jabuti) para o sítio dos meus pais aonde eu tinha certeza que ela iria se adaptar e ter uma morada mais confortável.

    Como ela é muito pequena ainda, e tinha medo de predadores, estávamos mantendo ela em uma caixa de papelão grande com água e comida(ração de camarões desidratados, ração própria para jabuti, frutas, legumes e verduras), até ela ter um certo tamanho e não pudesse ser engolida por outro animal do sítio, ela ADORAVA! Todos os dias minha mãe colocava a caixa para fora de casa para ela tomar um pouco de sol e andar um pouco.

    Hoje, há exatas duas horas, minha mãe me ligou dizendo que tinha esquecido a caixa dela do lado de fora da casa no sol por muito tempo, (esqueceu enquanto dava faxina na casa).Ela me disse que ela está com a cabecinha encolhida para dentro do casco e esta com as patinhas moles e não reage. Será que ela morreu?? Estou em prantos. Me ajude.


    --
    Anna Castelo Branco - Anna Ftg
    Jornalista/Repórter Fotográfica
    Reg. 0017286MG
    Foto & Arte

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Ganhei uma Jabuti de uma amiga, o nome dela é Tita. Ainda é um bebê. Sempre ofereço uma alimentação diversificada e farta. O terrário está sob a luz diariamente. No entanto, percebo q a Tita, come e foge pra casinha pra dormir. Quando chego do trabalho, se eu não tirá-la pra comer, ela passa o dia inteiro lá dormindo... Nunca vi ela sair da casa por espontaneidade. O que tá acontecendo? Isso é normal?

    Me ajudem por favor,

    Att.

    Alan Oliveira

    ResponderExcluir
  4. oi eu tenho um jabuti bebe e gostaria de saber se tem problema deixa ele dentro de casa?

    eu não quero deixa ele no quintal porque ele pode se perde

    ResponderExcluir
  5. bom dia, gostaria de saber se alguém poderia fazer uma doação de um jabuti (Fêmea), minha filha tinha uma de mais ou menos 3 anos o qual foi roubada neste final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi Renato, tenho um jabuti macho de 4 anos, o Touché. Até pouco tempo atrás achávamos que era fêmea, o casco côncavo só apareceu este ano. Hoje tivemos um susto porque um elemento oscuto saiu da parte traseira do animal. Ligamos para o veterinário que nos disse que era o pênis que tinha sido exteriorizado. Queria saber o prazo para ele recolher o órgão novamente e saber se sempre acontecerá isso, como tenho um cachorro, fico com medo de que o Touché seja machucado.

    ResponderExcluir
  7. Alguém poderia doar uma jabuti, gostaria de dar pra minha sogra ela adora.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde!

    Tenho um jabuti filhote, de mais ou menos 3 anos
    Estou muito preocupada porque a parte de cima do caso dele (aqueles gominhos verdes) começaram a soltar. Ele não caiu nem sofreu nenhum trauma, mas de repente aquelas casquinhas começaram a desprender do casco.
    Na minha cidade não há veterinário que cuide de répteis, então não sei o que fazer.
    O que posso fazer para evitar isso? é normal? E essas plaquinhas verdes voltam a surgir com o tempo?
    Obrigada

    ResponderExcluir