25 de janeiro de 2013

Tentado voltar a escrever...

Olá pessoal, já faz muito tempo que não posto nada aqui no blog e não me dedico ao desenvolvimento do livro. Minha vida profissional está uma loucura. Estou trabalhando e estudando um monte, sendo que não tem sobrado tempo para o Vida de Jabuti. MAS, prometo tentar voltar à atividade este ano.
A primeira coisa que tentarei fazer é revisar os tópicos que já existem aqui no blog, pois já são uma grande fonte de informação (não tão completa ainda, mas trabalharei nisso futuramente). Após, pretendo ir escrevendo para o blog e para o livro, desenvolvendo os dois ao mesmo tempo.
Desculpem que eu não respondo mais dúvidas, mas é impossível para mim por questões de tempo. Espero que entendam.
Até breve.
Abraços!

9 comentários:

  1. Dr Renato, vejo que esta com dificuldades em manter ativo o blog. Eu também escrevo um blog sobre animais (sei que não é uma tarefa fávil, sobretudo fazer um trabalho sério, que passe credibilidade), mas gostaria de oferecer minha ajuda ao seu blog. Pesquiso muito, adoro animais, já tive jabuti, tigre dagua (não vim parar aqui à toa) e acho que vale a pena manter este blog atualizado e informar bem os leitores. Tenho como profissão a advocacia há 9 anos e estou concluindo uma segunda graduação em Letras. Se houver interesser nessa assessoria, ficaria feliz em poder colaborar. Deixe um email que retorno. Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigado pela oferta! Este ano estou conseguindo mais tempo para este projeto. Estou terminando a revisão dos artigos já escritos e em breve o site estará melhor. Após, irei trabalhar no livro.
      Ajuda pode vir de muitas maneiras, correções de erros de português, sugestões de como um parágrafo poderia ser melhor escrito, envio de artigos ou novidades, fotos, dicas, etc.
      Toda ajuda é bem vinda!
      Abraço!

      Excluir
  2. Oii, estou tentando fazer o meu 1° terrario e gostaria de ter algumas dicas , qual é essa terra que você montou o seu ? Se puder ajudar eu agradeço ! Muito obrigada !!!

    ResponderExcluir
  3. Olha, sugiro que você reflita mais sobre seus projetos. A beleza e utilidade de seu blog estava justamente na possibilidade de troca de info e interação das pessoas sobre assunto relacionado aos jabutis. E foi justamente nesse sentido que ofereci colaboração (responder dúvida, pesquisar etc), a minha apresentação foi formal, já que não teria grande utilidade no momento. Enfim, você diz não responder perguntas (orienta procurar um vet), por motivos de impossibilidades de conciliar com seus estudos e diz estar escrevendo um livro sobre jabutis? Como poderia fazer isso tão bem se, além de não ter propriedade científica para falar da espécie, recusa -se a trocar experiências, algo tão importante quanto o conhecimento técnico! O que diria a alguém que se interessasse em adquirir um livro? Procure um vet? Suponho que não! Enfim, talvez este não seja o momento para essa tentativa de monetizar a atividade do blog, sobretudo porque a prosperidade costuma vir acompanhada de outro tipo de dedicação, amor, devoção, despreendimento e desapêgo! Em todo caso, boa sorte, fico por aqui!

    ResponderExcluir
  4. Já que você está tão preocupado com as perguntas, fique a vontade, reserve uma grande parte do seu tempo e responda todas elas. Eu não respondo porque meu tempo é escasso, não ganho dinheiro com este blog, muito pelo contrário, tenho gastos anuais com o registro do site. Tento aqui dar uma base de conhecimento sobre o assunto, coisa que não tive quando comprei meu animais.
    E procure um veterinário sim, ou você não percebeu que a maioria das perguntas são sobre jabutis doentes? Quer dar uma de veterinário sem ter o registro para tal? Fique a vontade!
    Sem mais....

    ResponderExcluir
  5. Renato, obrigada pelas informações do blog. Estou com um filhote e aqui e o blog foi o ponto de partida para mim sobre alimentação, a preparação da área dele etc. Não é fácil achar infos sobre esse maravilhoso animal e aqui vc reuniu aquilo que pesquisou. estar cursando medicina e cuidar de um blog desse não é brincadeira! Isso aí! Boa sorte nesta reta final!

    ResponderExcluir
  6. Quero adotar ou comprar um jabuti ,moro em curitiba,,,gutoandaraon@hotmail.com..tel:99673597,,,

    ResponderExcluir
  7. Renato meu filho ganhou um jabuti fêmea ela tem 25cm de comprimento ele ganho ela filhote e já tem 8 a 9 anos com a gente mais notei que ela não ta comendo não anda muito a água que bebe ela bota fora e fica o tempo todo no mesmo lugar sem sair eu hoje ate mexi nela pra ver se tava viva sera que ela ta doente o e normal isso dela sera que ela quer acasalar pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  8. Renato, só quero te parabenizar pelo blog, essas semana adotei um jabuti piranga, e vc não tem idéia do quanto o hlog tem me ajudado, então muito,obrigado mesmo, e eu até ia contar com você para criar um vlog/canal no youtube, seria muito bom, com seus conhecimentos teria muito conteúdo psra compartilhar connosco em vídeo também, mas como não,está tendo muito tempo nem pro blog, imagina com um canal no YouTube, mas fica aí a ideia, e outra vez, OBRIGADO

    ResponderExcluir